DIOSCÓRIDES E O HUMANISMO PORTUGUÊS: OS COMENTÁRIOS DE AMATO LUSITANO

Eventos

1ª Edição do Ciclo de Conferências «Dioscórides e o Humanismo Português: os Comentários de Amato Lusitano», Universidade de Aveiro - DLC
2010-07-14

Na manhã do dia 14 de julho de 2010, teve lugar no Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro a edição inaugural do Ciclo de Conferências «Dioscórides e o Humanismo Português: os Comentários de Amato Lusitano», que constituiu a primeira iniciativa pública do projeto de investigação homónimo. Foram proferidas duas conferências sobre cada um dos dois autores centrais no quadro deste projeto: Dioscórides e Amato Lusitano. Deste modo, Miguel Ángel González Manjarrés, da Universidad de Valladolid, subordinou a sua palestra ao título ?Dioscórides y su tradición. Antigüedad, Edad Media y Renacimiento?; seguiu-se a comunicação ?De Castelo Branco a Salonica: as tribulações de Amato Lusitano?, cuja apresentação coube a António Andrade, da Universidade de Aveiro.

BORGES, Ana Margarida de Almei..

ANDRADE, António Manuel Lopes..