DIOSCÓRIDES E O HUMANISMO PORTUGUÊS: OS COMENTÁRIOS DE AMATO LUSITANO

Eventos

Ciclo de Conferencias y Encuentro Hispano-Luso - Plantas y Minerales Medicinales, Pasado, Presente y Futuro
2013-04-18

Nos passados dias 18 e 19 de abril teve lugar, na Facultad de Farmacia da Universidad de Granada, o «Encuentro Hispano-Luso - Plantas y Minerales Medicinales», uma iniciativa do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro e da Facultad de Farmacia da Universidad de Granada.
A ideia de organizar este encontro surgiu no decurso da execução do projeto de investigação ?Dioscórides e o Humanismo Português: os Comentários de Amato Lusitano?, cujo principal objetivo é a edição e tradução para português dos dois livros que o médico albicastrense dedicou ao comentário do tratado grego "De materia medica" de Dioscórides, ou seja, o "Index Dioscoridis" (Antuérpia, 1536) e as "In Dioscoridis Anazarbei de medica materia libros quinque...enarrationes" (Veneza, 1553).

BORGES, Ana Margarida de Almei..

ANDRADE, António Manuel Lopes..