DIOSCÓRIDES E O HUMANISMO PORTUGUÊS: OS COMENTÁRIOS DE AMATO LUSITANO

Eventos

2ª Edição do Ciclo de Conferências «Dioscórides e o Humanismo Português: os Comentários de Amato Lusitano», Museu de Aveiro
2011-05-31

No dia 31 de maio de 2011 teve lugar no Museu de Aveiro a segunda edição do Ciclo de Conferências do projeto, iniciada com a apresentação, por Francisco Cortés Gabaudan (Universidade de Salamanca), do Dioscórides Interactivo, uma edição web do manuscrito de Salamanca do tratado grego. De seguida, António Lourenço Marques, da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, proferiu a conferência sobre o autor central no quadro do projeto: ?Amato Lusitano na fronteira do pensamento da ciência médica?. A fechar a iniciativa esteve Teresa Nobre de Carvalho, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, com a comunicação ?Os simples dos Colóquios de Garcia de Orta?.

BORGES, Ana Margarida de Almei..

ANDRADE, António Manuel Lopes..