DIOSCÓRIDES E O HUMANISMO PORTUGUÊS: OS COMENTÁRIOS DE AMATO LUSITANO

Eventos

Colóquio/Aula Aberta Amato Lusitano. Nos 500 anos do seu nascimento: 1511-2011, Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra
2011-12-12

A Unidade Curricular de História da Farmácia e Actividade Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, em colaboração com o Grupo de História e Sociologia da Ciência do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra e com o Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, organizou o Colóquio/Aula aberta «Amato Lusitano. Nos 500 anos do seu nascimento: 1511-2011», destinado aos alunos de História da Farmácia e Atividade Farmacêutica, à comunidade universitária e ao público em geral. A iniciativa teve lugar na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, no dia 12 de dezembro de 2011. O responsável pelo projeto, António Andrade, do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, abriu o colóquio com a palestra ?Os caminhos de Amato Lusitano: de Castelo Branco a Salonica?; seguiu-se José Morgado Pereira com a comunicação sob a epígrafe ?Algumas enfermidades em Amato Lusitano ? sintomas, história, teoria?.

BORGES, Ana Margarida de Almei..

ANDRADE, António Manuel Lopes..